Assembleia de posse da nova diretoria reúne pescadores na Colônia Z-05 de São Francisco do Conde

Sexta-feira (15) foi dia de celebrar a posse a diretoria eleita para administra a Colônia Z-05 de São Francisco do Conde pelo próximo triênio. A cerimônia de empossamento contemplou o processo eleitoral do último dia 20 de junho e reuniu diretores do Sistema Confederativo da Pesca, cerca de 100 pescadores associados e autoridades locais.

Comandou a assembleia, o presidente da Colônia Z-02 de Itapagipe, Carlos Alberto Pereira, acompanhado dos diretores da Colônias Z-54 e Z-58, Carlos Augusto Costa e Raimundo Nascimento, respectivamente. O trio esteve à frente, também, do processo eleitoral que definiu a nova diretoria, no mês passado. Ambos parabenizaram os dirigentes eleitos e ressaltaram a transparência como princípio administrativo das Colônias. “Assim como foi o processo eleitoral, deve ser a administração: democrática”, enfatizou Carlos Alberto.

O presidente da Federação dos Pescadores e Aquicultores do Estado da Bahia (Fepesba), Raimundo Costa prestigiou os eleitos e ressaltou a importância da participação ativa do pescador para os avanços do setor. “São vocês, pescadores, os grandes promotores das conquistas do nosso setor. Vocês conseguem provocar melhorias, quando escolhem bons dirigentes de Colônias, pois esses serão seus representantes oficiais nas batalhas institucionais, e, também, quando contribuem para a manutenção do Sistema Confederativo, estando associado às Colônias”.

Raimundo parabenizou a diretoria eleita e reafirmou a parceria entre as Entidades. “Continuaremos junto com os pescadores de São Francisco do Conde. Seguiremos apoiando as ações da Colônia Z-05, instruindo sempre, em busca de um melhor desempenho”, garantiu.

A diretoria eleita foi ovacionada pelos presentes, ao ser diplomada. Em seu discurso, o presidente empossado, Clarivaldo Pacheco Filho, destacou a necessidade da comunhão entre os diretores e, também, do apoio dos órgãos relacionados ao setor pesqueiro. “Agradeço a parceria das Secretarias Municipais, do Instituto Municipal da Previdência Social e, principalmente, da Fepesba, pelo direcionamento e suporte de sempre”, explanou.

Participaram, ainda, do evento os representantes das Secretarias Municipais de Agricultura e Pesca, Ana Isabel Chaves e Arlindo Amaral; o diretor do Sindicato dos Trabalhadores de São Francisco do Conde, Francisco Assis; e o titular do Instituto Municipal da Previdência, Eleonor Nogueira.

Composição da Diretoria empossada:

Presidente: Clarivaldo Mariano Pacheco Filho;

Secretário: Antônio Sant’Ana Araújo;

Tesoureiro: Maria Isabel Bispo dos Santos;

Vice-presidente: Rosangela de Oliveira.

 

Veja o álbum completa da cerimônia em nossa Fanpage: www.facebook.com/fepesba

%d blogueiros gostam disto: