Bahia Produtiva: Colônia Z-34 discute implantação de projeto vencedor

Na tarde de quinta-feira (21), dirigentes da Colônia Z-34 de Ilhéus e autoridades do setor pesqueiro estiveram reunidos para discutir a implantação do Projeto de Reestruturação da Entidade. A requalificação será financiada pelo Programa Bahia Produtiva, da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e prevê melhorias na estrutura da Colônia, aquisição de equipamentos e prestação de serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) aos pescadores do município.

O financiamento da Obra será viabilizado pelo Edital 06/2016 da CAR, órgão vinculado à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR). O certame selecionou Subprojetos Orientados para o Mercado da Pesca e Aquicultura, entre eles, o proposto pela Colônia Z-34. O Projeto, no valor de R$ 1,5 milhão, prevê aquisição de uma máquina de gelo, 20 embarcações de pequeno porte, um veículo utilitário, montagem de uma cozinha industrial e prestação de serviços de ATER.

Temporariamente licenciado do cargo, o presidente da Colônia, Reynaldo Oliveria, conhecido como Zé Neguinho, afirma que o Projeto virá à suprir as necessidades do setor pesqueiro local. “A demanda dos pescadores é crescente e, apesar da estrutura que a Colônia dispõe, não há como comportar, sem que haja a revitalização. Com a implantação do Projeto, poderemos ofertar novos e melhores serviços aos associados. Haverá gelo, embarcações, cozinha industrial, ATER… tudo para atendê-los”, ressalta.

Além de Zé Neguinho, participaram da reunião: o presidente interino da Colônia, Felisberto Santiago; o deputado estadual Eduardo Salles; e os técnicos da Bahia Pesca, Marcos Rocha e Jorge Figueiredo.

Contrato Assinado

Nesta sexta-feira (22), será assinado o Protocolo de Intenções, entre Programa Bahia Produtiva e Colônia Z-34. O documento marca o início do processo de implantação do Projeto de Requalificação da Colônia. As intervenções devem começar nos próximos dias.

%d blogueiros gostam disto: