Colônia Z-15: Recadastramento de pescadores segue até 03 de dezembro

O recadastramento de pescadores no Sistema Confederativo da Pesca teve início na Colônia Z-15 de Valença, no Baixo Sul do Estado, nesta quarta-feira (23). A ação se estenderá até o próximo dia 03 de dezembro e a expectativa é que cerca de 2.000 associados atualizem seus cadastros na Entidade. O atendimento está sendo realizado na sede da própria Colônia, sob a coordenação da Federação dos Pescadores e Aquicultores do Estado da Bahia (Fepesba).

O diretor da Colônia Z-15 e presidente da Fepesba, Raimundo Costa, explica a importância da ação: “O recadastramento permitirá às Colônias conhecer sua real dimensão. As informações geradas por esta ação serão norteadoras para o Sistema Confederativo da Pesca e para a representação nacional da categoria. Poderemos, a partir de então, planejar melhor nossos serviços, aprimorar o atendimento ao pescador e, consequentemente, alcançar melhores resultados para as demandas do setor. Afinal, uma classe bem organizada é sempre mais forte”.

A ação do recadastramento é nacional e atende a demanda de atualização de dados da Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores (CNPA), órgão máximo do Sistema Confederativo da Pesca no Brasil. Todas as Colônias confederativas participarão do processo, que tem como objetivo a universalização das informações entre as entidades representativas do setor pesqueiro. Na Bahia, o trabalho está sendo desenvolvido sob a coordenação da Fepesba.

z15-recad-01

z15-recad-02

 

z15-recad-04

z15-recad-03

%d blogueiros gostam disto: