Colônia Z-34: pescadores debatem assuntos de interesse do setor nesta segunda (10/4)

Cerca de 500 pescadores associados participam de Assembleia promovida pela Colônia Z-34 de Ilhéus, na manhã desta segunda-feira (10/4). A reunião tem como intuito discutir os assuntos de interesse da categoria, como a migração das ações do Governo Federal sobre o setor pesqueiro para o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC). O encontro acontece no Centro de Convenções do município e reúne autoridades ligadas a pesca.

O momento tem o intuito de esclarecer as dúvidas dos pescadores associados sobre as mudanças acerca do setor pesqueiro. “Estamos acompanhando as decisões do Governo de perto. As negociações com MDIC estão avançando bem e estamos na expectativa de resoluções positivas, especialmente depois da Mobilização Nacional que fizemos em Brasília, no mês passado. Os representantes do Ministério se comprometeram em nos ouvir nossas demandas. Cuidaremos para que os pescadores tenham seus direitos reconhecidos e sua dignidade restabelecida”, ressaltou o presidente da Federação dos Pescadores e Aquicultores da Bahia (Fepesba), Raimundo Costa.

Além dos pescadores associados, estão presentes na Assembleia: o presidente da Federação dos Pescadores e Aquicultores do Estado da Bahia (Fepesba), Raimundo Costa; Secretário de Aquicultura e Pesca de Ilhéus, Marcelino Oliveira; o presidente da Colônia Z-34, Reynaldo Oliveira; o presidente do Conselho Fiscal da Colônia Z-34, Herculo Freitas; a presidente do Conselho Feminino da Colônia Z-34, Ivonete Freire; o 2º tesoureiro da Colônia Z-34, Ledinaldo Conceição; a advogada especialista em direito previdenciário, Vera Alvim; e o membro da Confederação Nacional da Pesca e Aquicultura (CNPA), José Carlos Rodrigues.

z34-4

z34-3

z34

%d blogueiros gostam disto: