Colônia Z-52 e Marinha promovem Curso de Formação de Aquaviários

Desde a última segunda-feira (01), 30 pescadores associados da Colônia Z-52 de Cachoeira estão participando do Curso de Formação de Aquaviários – Pescador Profissional Nível I (Pop). A iniciativa nasceu da parceria entre Colônia e Marinha do Brasil. Além de habilitar os participantes à navegação, o Curso prevê instrução sobre legislação ambiental e marítima, primeiros socorros e segurança do trabalho.

Com carga horária de 140 horas, o Curso POP habilita seus formandos para exercer a função de patrão de embarcações de pesca com arqueação bruta (AB) igual ou menor a 10 (cerca de cinco metros de comprimento) e potência propulsora de até 170 kW, empregadas na navegação interior e costeira, de acordo com o Capitão de Fragata José Aderaldo Miranda, instrutor responsável pelo Curso na Colônia Z-52.

Para o presidente da Colônia, Erivaldo Araújo, a capacitação, além de habilitar o pescador à navegação, promove a autoestima dos profissionais. “Esses associados [participantes do curso] poderão exercer sua atividade produtiva com dignidade, dentro da legalidade. Isso tem um valor muito grande, pois reforça a identidade do pescador enquanto profissional”, ressaltou.

O curso será concluído na próxima quinta-feira (11), quando os alunos receberão os Certificados de Conclusão e de Proficiência, atestando as competências adquiridas durante as aulas.

IMG-20160802-WA0005 

%d blogueiros gostam disto: