Deputado estadual Eduardo Salles garante apoio às ações de expansão da Colônia Z-34

Na tarde de terça-feira (07), os presidentes da Federação dos Pescadores e Aquicultores do Estado da Bahia (Fepesba) e da Colônia de Pescadores Z-34 de Ilhéus, Raimundo Costa e Reynaldo Oliveira, respectivamente, foram recebidos pelo deputado estadual Eduardo Salles, na Assembleia Legislativa da Bahia. O intuito da visita foi buscar o apoio do parlamentar aos projetos de expansão da Colônia e de assistência aos pescadores do município.

Durante o encontro, Reynaldo, conhecido como Zé Neguinho, destacou a dimensão da Colônia Z-34 e falou sobre as perspectivar de crescimento. “A Colônia Z-34 atua em Ilhéus há mais de 50 anos. Atualmente, possuímos mais de quatro mil pescadores associados e, por isso mesmo, precisamos expandir nossas ações. Nossa intenção é ingressar, ainda este ano, no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), para garantir o escoamento da nossa produção”, pontuou.

Ao pedir o suporte do deputado, Zé neguinho lembrou, ainda, que a Entidade foi uma das vencedoras do Edital 06/2016, da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), no primeiro semestre de 2016. “Com a implantação do Projeto vencedor do Edital da CAR, que visa orientar os pescadores sobre mercado, e o ingresso no PAA, os pescadores associados da Colônia não terão problemas em escoar seu pescado. A junção das duas ações é garantia de aumento da renda e inclusão social para esses profissionais”, destacou.

Acompanhando a explanação dos representantes da pesca, o deputado reafirmou o compromisso com a Fepesba e a Colônia. “A pesca é uma das prioridades do meu mandato. Acompanho a atuação do Sistema Confederativo [Federação e Colônia de Pescadores] e estarei à disposição para atender as demandas do setor. Especialmente em Ilhéus, onde sei que há um grande potencial para expandir a atividade pesqueira”, afirmou Eduardo, garantindo apoio aos projetos das Entidades para o município.

O presidente da Fepesba reconheceu a importância do suporte do parlamentar aos pleitos do setor pesqueiro. “Eduardo ficou à frente da Secretaria de Agricultura do Estado por mais de seis anos, conhece a realidade da nossa atividade produtiva. Desde essa época, ele nos acompanha e apoia nosso trabalho. Agora, enquanto deputado, acreditamos que ele pode intervir ainda mais em favor do setor pesqueiro”, ressaltou Raimundo.

DSC_0770 - Cópia DSC_0750 - Cópia DSC_0735 - Cópia

%d blogueiros gostam disto: