Fepesba e DNOCS discutem formalização de convênio de cooperação técnica

O presidente da Federação dos Pescadores e Aquicultores do Estado da Bahia (Fepesba), Raimundo Costa, e o coordenador estadual do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS) na Bahia, Heraldo Rocha, discutiram os termos para uma futura parceria entre as Entidades, na última sexta-feira (13). Durante o encontro, ficou acordada a formalização de um convênio de cooperação técnica entre os órgãos, para implantação de projetos produtivos de piscicultura no interior do Estado.

A intenção do presidente da Fepesba é contar com o apoio da Coordenação de Pesca e Aquicultura do DNOCS para implantação de projetos produtivos de piscicultura a ser administrado pelas Colônias. “Nossa idéia é juntar a mão-de-obra que temos disponível em todo o Estado, nas Colônias, e o suporte e conhecimento técnico do DNOCS para fornecer aos pescadores baianos mais uma alternativa produtiva e de geração de renda, a piscicultura”, pontuou Raimundo.

O próximo passo, de acordo com Raimundo, é a elaboração dos termos do convênio. “Já estamos trabalhando na elaboração do documento, que deve ser assinado em breve”, afirmou. O convênio pretende abranger todas as Colônias Confederadas localizadas em áreas de seca, estimulando o uso consciente de recursos hídricos como barragens e açudes, por exemplo. “Nossa proposta é, além da geração de renda, estimular o uso sustentável da água, estimulando os pescadores a adotarem métodos apropriados à sua realidade”, concluiu o presidente da Fepesba.

%d blogueiros gostam disto: