Fepesba firma parceria com Sociedade Brasileira de Dermatologia

No intuito de conscientizar pescadores e marisqueiras da Bahia para os riscos das doenças de pele, a Federação dos Pescadores e Aquicultores do Estado da Bahia (Fepesba) firmou uma parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), na manhã desta quinta-feira (23/3). As entidades firmaram acordo para a realização de palestras em Salvador em Região Metropolitana sobre os riscos ocupacionais da profissional.

O planejamento dos eventos, que estão previstos para acontecer no próximo mês de maio, foi iniciado em uma reunião entre o presidente da Fepesba, Raimundo Costa e as representantes da SBD, a dermatologista Nadjane Santos e a assessora Malu Losso. “Nossa intenção, com essa ação conjunta, é difundir informações sobre os problemas dermatológicos que afetam os pescadores e são considerados de ordem ocupacional. De fato, não há uma cultura de prevenção aos danos do sol entre nossa categoria, infelizmente. Daí a importância da parceria”, ressaltou Raimundo.

A ação servirá, ainda, como impulsionador do 72º Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia (Dermato Bahia 2017), a acontecer em Salvador, no mês de setembro deste ano. “Depois de 18 anos, voltar à Bahia é uma ótima oportunidade de formar parcerias interessantes como essa, com uma intenção social forte, que é uma das bandeiras do nosso evento”, pontuou a organizadora Malu Losso.

%d blogueiros gostam disto: