Fepesba planeja recadastramento de pescadores no Sistema Confederativo

Atendendo a uma demanda da Confederação Nacional dos Pescadores a Aquicultores (CNPA) e da Controladoria Geral da União (CGU), as Colônias de Pescadores de todo o Brasil terão de fazer o recadastramento dos pescadores associados ao Sistema Confederativo da Pesca. Na manhã desta sexta-feira (28), a Federação dos Pescadores e Aquicultores do Estado da Bahia (Fepesba) iniciou seu plano de ação, reunindo parte das Colônias afiliadas, para começar o trabalho.

O recadastramento tem como intuito organizar o banco de dados do Sistema Confederativo da Pesca, de forma unificada. “Essa é uma medida necessária, principalmente, pela organização e atualização dos dados, pois enquanto representantes legais da categoria, somos constantemente consultados e confrontados pelos órgãos do Governo. Conhecendo nossa abrangência, podemos cobrar mais efetivamente os direitos dos pescadores que representamos, além de nos precavermos de certas incoerências”, pontuou o coordenador da Fepesba, José Carlos Rodrigues.

Buscando a definição de uma linha de trabalho mais eficiente, o recadastramento será implantado, à princípio, nas Colônias mais próximas da sede da Fepesba, para facilitar o acompanhamento. “Esse início carece de um suporte mais efetivo, para que saibamos quais os melhores métodos a adotar. Por isso, elegemos as Colônias mais próximas da Fepesba, que têm um número razoável de associados, para que possamos acompanhar de perto e fazer um diagnóstico do trabalho. A partir daí, teremos maior segurança para expandir às Colônias maiores”, explicou José Carlos.

Na ocasião, estiveram presentes os presidentes das Colônias Z-09 de Nazaré, Patrícia Brandão; Z-10 de Cacha Pregos (Vera Cruz), Leonardo Barbosa; Z-11 de Baiacú (Vera Cruz), Antônio Monteiro; Z-12 de Itaparica, Antônio Carlos Teixeira; e Z-27 de Acupe (Santo Amaro), Juliana de Sena. Nesse primeiro encontro, foram acordados os prazos, estratégias e ferramentas para a realização do recadastramento, que deve começar já nos próximos dias, com a convocação dos pescadores associados.

Fepesba planeja recadastramento de pescadores no Sistema Confederativo  

%d blogueiros gostam disto: