Pescadores concluem Curso POP na Colônia Z-29 de Nova Viçosa

Mais uma turma de pescadores membros do Sistema Confederativo da Pesca conclui o Curso de Formação de Aquaviários – Pescador Profissional Nível I (Curso POP). Desta vez, a capacitação é fruto da parceria entre a Colônia Z-29 de Nova Viçosa e a Marinha do Brasil e abrangeu 30 profissionais da pesca. A entrega dos Certificados de Conclusão e de Proficiência aconteceu na tarde desta sexta-feira (16), atestando as competências adquiridas pelos alunos, durante as aulas.

Em seu conteúdo programático, O Curso POP prevê instruções sobre legislação marítima e ambiental, primeiros socorros e segurança do trabalho. Após receberem 80 horas de aulas teóricas e práticas, os pescadores estão habilitados a exercer a função de patrão de embarcações de pesca com arqueação bruta (AB) igual ou menor a 10 (cerca de cinco metros de comprimento) e potência propulsora de até 170 kW, empregadas na navegação interior e costeira, de acordo com oficiais da Marinha.

O presidente da Colônia Z-29, Antônio Jorge Birindiba, ressalta os efeitos positivos do Curso para os associados: “A capacitação é essencial a qualquer profissão. Para o pescador não seria diferente. Nesse caso, além de aprimorar o trabalho da pesca, o Curso POP ensina práticas seguras e atribui legalidade a atividade. Esses associados, agora, estão habilitados a navegar, de acordo com a lei. Isso é muito importante. Reforça nossa identidade profissional”.

Conclusão do Curso POP na Colônia Z-29 de Nova Viçosa
Conclusão do Curso POP na Colônia Z-29 de Nova Viçosa
Conclusão do Curso POP na Colônia Z-29 de Nova Viçosa
Conclusão do Curso POP na Colônia Z-29 de Nova Viçosa
%d blogueiros gostam disto: