Pescadores da Colônia Z-07 passam por exames antes do Curso POP

Nem mesmo no feriado, as Entidades do Sistema Confederativo param de trabalhar em prol do pescador. Na última terça-feira (15), foi dia de realização de exames na Colônia Z-07 de Maragogipe, no Recôncavo baiano. A ação aconteceu na sede da Entidade e atendeu os 35 pescadores e pescadoras que participarão do Curso de Formação de Aquaviários (Curso POP), fruto da parceria entre Colônia e Marinha.

“Os associados passaram por exames físicos e psicológicos, que verificaram a capacidade corporal e cognitiva. Essa ação faz parte dos preparativos para o Curso de Formação de Aquaviários, que a Colônia e a Marinha irão promover em parceria, a partir do próximo dia 28 de novembro”, destacou o presidente da Colônia Z-07, Fredson Marques.

O Curso POP é ministrado por oficiais da Marinha do Brasil e capacita os pescadores inscritos a exercer a função de patrão de embarcações de pesca. A formação conta com 80 horas de aulas, práticas e teóricas, sobre legislação ambiental e marítima, primeiros socorros e segurança do trabalho.

z07-ca-2 z07-ca-3

%d blogueiros gostam disto: